Páginas

14 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 5 - PRIMEIRA SEMANA

Capítulo 5 - Semana 1 Prepare-se: aprenda os fundamentos

Neste inicio são elaboradas as primeiras técnicas que irão auxiliar o emagrecimento.

No primeiro dia é colocada a tarefa de "Registre as vantagens de emagrecer", na qual é feito o cartão de enfrentamento. O Pense Magro é aplicado em conjunto com uma dieta.

No segundo dia é apresentado a "Escolha duas dietas razoáveis", explicando que é necessário um acompanhamento com um profissional de saúde. Além de dar dicas de como estabelecer uma dieta que não seja sabotadora, sendo feita em cima das coisas de que o individuo gosta e não somente escolhido pelo profissional de saúde.

No terceiro dia trabalha-se a ansiedade, onde se estabelece que "Sente-se para comer"; a intenção e que a consciência seja voltada para o momento da alimentação e não somente para o ?comer?. Que se tenham dimensão do que está sendo ingerido e da quantidade, sem pressa, realizando uma alimentação devagar, cautelosa e com consciência. Neste momento apresenta-se a necessidade de anotação das refeições diárias como forma de que o individuo consiga posteriormente transformar esse comportamento em algo automático.

No quarto dia a proposta e de auto-elogio, cada vez que a pessoa conseguir fazer uma tarefa ou tenha um comportamento dentro do que é esperado, deverá criar um pacote de recompensa para que isso seja tido como um reforçador.

No quinto dia volta-se a trabalhar a questão do "Alimente-se devagar e conscientemente".

No sexto dia apresenta-se como "Organize o Ambiente"; neste segmento a intenção é que o cliente identifique quais são os estímulos ambientais que o faz comer, ou pensar em comer, assim deverá se programar em relação ao ambiente e organizá-lo de forma que não se tenha atitudes sabotadoras.

PENSE MAGRO - CAPÍTULOS 3 E 4

Capítulo 3 – Como as pessoas magras pensam

Característica 1: Para pensar como uma pessoa magra, você precisa aprender a diferenciar a “fome” da “vontade de comer”, e então poderá tomar decisões mais adequadas sobre o momento apropriado para se alimentar ou não.

Característica 2: Na verdade, as pessoas com dificuldades para emagrecer encaram a fome e o desejo incontrolável de comer como emergências.

Característica 3: Você deve ficar muito feliz por não ter comido exageradamente, como se estivesse despedindo do mundo...

Característica 4: Você vai aprender a responder de maneira eficaz aquela voz na sua mente que tenta convencê-lo de que você tem que comer imediatamente.
Característica 5: Em vez de comer para se confortar, você vai aprender, através de A dieta definitiva de Beck, outras maneiras para se acalmar: usando técnicas de distração e relaxamento, respondendo a seus pensamentos sabotadores e resolvendo problemas que estão relacionados às suas emoções negativas.

Característica 6
Você se sente Sem Amparo e Sem Esperança ao Engordar
Quando pessoas magras engordam, elas não encaram isso, normalmente, como uma catástrofe.
Você, entretanto, tem muitos pensamentos sabotadores e desmoralizantes, que minam sua autoconfiança. Quando você come exageradamente, acredita que nunca será capaz de controlar seu peso.
Este programa ensina várias técnicas para evitar que você coma exageradamente.
Porém tão importante quanto, ensina “como” aprender com os próprios erros alimentares e retomar a dieta imediatamente.
Agir dessa maneira aumenta sua autoconfiança.
Você saberá que é possível recuperar-se imediatamente dos deslizes e controlar sua alimentação e seu peso.

Caracteristica 7
Você se foca na Questão da Injustiça
“Como é injusto que os outros possam comer o que querem e eu não”. A verdade é que você não apenas subestima o quanto os outros restringem a si próprios, mas também se concentra excessivamente na injustiça que sente por ter que se limitar. Esse tipo de pensamento pode no passado, tê-lo desviado da dieta ou mesmo feito com que você desistisse dela completamente.

Característica 8 – Interromper a dieta assim que emagrece. Se você pensar que poderá voltar a seus hábitos alimentares anteriores depois que emagrecer, vai ganhar de volta todo seu excesso de peso.

Capítulo 4 – Como utilizar a dieta definitiva de Beck





Segundo a autora em seis semanas, ao olhar para trás e se comparar você se surpreenderá com a mudança - não somente porque emagreceu, mas porque perceberá que está comendo de forma diferente. Você terá adquirido um conjunto de novas habilidades e uma programação mental nova e melhorada (de conceitos novos e melhores), que permanecerá para sempre. Ela pede que você não a inicie até que esteja psicologicamente preparado, o quê provavelmente não acontecerá antes de duas semanas a partir do inicio da leitura do livro.
Você terá, a cada dia, uma nova tarefa a realizar durante as próximas seis semanas.
Algumas delas serão realizadas apenas uma vez. Outras, você realizará diária ou semanalmente.
O programa é planejado para que você progrida um dia de cada vez, de maneira que você aprenda uma habilidade antes de passar para a próxima.
E se você se sentir muito motivado para andar mais depressa você pode tentar, especialmente durante a primeira semana do programa.
Se você seguir os 42 passos do Programa de Seis Semanas de “A Dieta Definitiva de Beck”, descobrirá que fazer dieta ficou mais fácil do que nunca. À exemplo dos pacientes com quem trabalhei pessoalmente, por e-mail ou por telefone, você perceberá o seguinte:
 Seus desejos incontroláveis diminuirão.
 Não entrará em pânico quando estiver com um pouco de fome.
 Planejará automaticamente o que irá comer a cada dia.
 Seguirá de forma consistente seu planejamento, mesmo nas ocasiões especiais.
 Em vez de se sentir em privação, se sentirá “bem” ao recusar alimentos.
 Sentirá orgulho de si mesmo.

E, é claro, irá desfrutar de outros benefícios também:
 Será mais magro.
 Se sentirá melhor consigo mesmo.
 Será mais autoconfiante.
 Terá mais energia.
 Se sentirá melhor fisicamente.

Você também descobrirá muitos outros benefícios ao emagrecer e manter a perda de peso.
As pessoas que atendi experimentaram todas essas maravilhas - e você também irá experimentá-las.

PENSE MAGRO CAPÍTULOS 1 E 2

Livro Pense Magro
“CAPÍTULO 1 - A CHAVE DO SUCESSO”

A dieta definitiva de Beck é baseada nos princípios da terapia cognitiva (conhecida também como terapia cognitiva-comportamental ou TCC), a forma mais amplamente estudada e eficaz de psicoterapias no mundo. 
Centenas de estudos baseados em pesquisas demonstraram que a terapia auxilia pessoas que enfrentam um grande número de dificuldades incluindo depressão, ansiedade, transtornos alimentares, obesidade, tabagismo e comportamentos adictos. O mais impressionante é que as pessoas não apenas melhoram, mas mantêm a melhora com o passar dos anos. Elas aprendem como mudar seus pensamentos imprecisos e disfuncionais para que se sintam melhores emocionalmente e para que se comportem de maneira mais produtiva na busca de suas metas.
Segundo a autora são os pensamentos sabotadores que não deixam a gente ir pra frente numa dieta. Isso acontece, por exemplo, quando vc faz a dieta até certa hora bonitinha e no fim da tarde toma uma coca cola. Então este é meu caso. Por isso estou tão interessada em ler este livro.

“CAPÍTULO 2 – O QUE NA VERDADE FAZ VOCÊ COMER?”

Essa frase resume este capítulo “Se eu comer terei um prazer momentâneo, mas depois me sentirei pior”.
Enfatiza novamente os pensamentos sabotadores: Pensamentos sabotadores minam sua autoconfiança. São pensamentos que surgem depois que você comeu algo que acha que não deveria.
Esse tipo de pensamento também pode ser frequente quando você se pesa e vê que seu peso aumentou, embora você esteja comendo adequadamente. Em vez de dizer para si mesmo...
“Tudo bem! Isto não é tão grave assim, vou continuar fazendo o que tenho feito e meu peso, provavelmente, vai diminuir na próxima semana; e, se não diminuir vou resolver esse problema”
...você acaba dizendo:
Isto é terrível, nunca vai dar certo. Devo desistir agora”.
Pensamentos sabotadores aumentam seu nível geral de estresse.
Fazer dieta requer tempo e energia, por isso é importante reduzir seu estresse geral, o máximo que puder. A sua maneira de pensar sobre as situações não relacionadas à dieta também contribui para aumentar ou diminuir o estresse.
Segundo a autora é muito importante identificar os estímulos que provocam os pensamentos sabotadores e que nos levam a comer de maneira inadequada, assim poderemos minimizar nossa exposição a eles ou mudar a forma de enfrentá-los. Para isso é preciso:
Modificar o seu ambiente de refeição.
Tolerar a fome e o desejo incontrolável de comer.
Pensar de forma diferente sobre comida.
Lidar com as emoções de maneira produtiva.
Fazer da alimentação saudável uma condição mais importante do que agradar a outras pessoas ou satisfazer uma vontade momentânea.




Beck ensina você a responder, com eficácia, aos pensamentos sabotadores que o levam à alimentação inadequada. É uma habilidade da qual você vai precisar, não apenas para emagrecer, mas também, para manter o peso conquistado. Se essa habilidade nunca foi ensinada a você, não há dúvidas de que você já teve problemas para emagrecer ou para manter os quilos perdidos.

3º DIA DA NOVENA

O Sangue de Jesus, derramado em Sua Paixão e Morte na Cruz, foi o altíssimo preço pago para a nossa salvação e reconciliação com Deus Pai: "Foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades..."Is 53, 5a.
Somente por amor, mesmo sendo Deus, Jesus assumiu nossa humanidade, "se fez carne e habitou entre nós" Jo 1, 14a. Nasceu na pobreza da manjedoura e até os trinta anos viveu ocultamente na aldeia de Nazaré.
Nos três últimos anos de Sua vida, passou por toda a Galiléia semeando o Amor e a Paz. Todos os que D'Ele se aproximaram, tiveram suas vidas radicalmente transformadas e foram curados física e espiritualmente.
A Divindade de Jesus afugentava todo o mal! Sua Humanidade emanava obediência ao Pai e extrema humildade! Seu olhar, cheio de Misericórdia, enxergava até o mais profundo dos corações! E Suas Mãos, que "vieram para servir e não para serem servidas", tocavam, libertavam e curavam imediatamente.
Mas, essas Mãos, que só fizeram o bem, foram injustamente perfuradas e pregadas numa Cruz. Destas Mãos ensangüentadas jorra o Sangue Redentor que hoje, através desta Novena, você pode e deve clamar sobre você e sobre a sua família.
Suplicando com muita Fé, e expulsando o mal com a Autoridade de Jesus, o poder de Suas Mãos ensangüentadas, curas, libertações, bênçãos e milagres acontecerão em sua vida e na vida daqueles que convivem com você.
Os milhares de fiéis que, com a Oração das Mãos Ensangüentadas de Jesus, já foram tocados, unem-se a uma só voz para testemunhar: "Fomos curados graças às Suas Chagas" Is 53, 5b.

"Os escribas e os fariseus trouxeram-Lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: 'Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adutério. Moisés mandou-nos na Lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes Tu a isso?' Jesus, porém, Se inclinou para frente e com a Mão escrevia na terra. Como eles insistissem, ergueu-Se e disse: 'Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra'... Eles foram se retirando um a um, até o último... Jesus ficou sozinho, com a mulher diante d'Ele... Perguntou-lhe: 'Ninguém te condenou?'. Respondeu ela: 'Ninguém, Senhor'. Disse-lhe, então, Jesus: 'Nem Eu te condeno. Vai e não tornes a pecar" Jo 8, 3-5.6b-9.10-11.
Jesus, como a pecadora deste Evangelho, preciso muitíssimo do Teu perdão. Com Tuas Mãos benditas, toca agora e transforma meu coração - tão duro quanto as pedras das mãos dos fariseus - num coração de carne, que saiba perdoar porque foi perdoado por Ti. Amém.
Repita muitas vezes, neste 3º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico o Teu perdão e a graça de aprender a perdoar"
Reza-se agora a oração final

Oração final para todos os dias da Novena
Suplicando o poder das
Mãos Ensanguentadas de Jesus
Cura-me, Senhor Jesus
"Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"
Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso uma AVE maria e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensangüentadas de Jesus através desta Novena.

Lendo um livro!!!

Começo hoje a ler este livro... será que é bom?


Tentando emagrecer!!!

Desde 9/1 to fazendo uma dieta pobre em carboidrato pra tentar emagrecer. Minha meta é 9 kg até o carnaval será que consigo? bem, dia 9 estava pesando 79.9 e quinta feira , 4 dias depois pesei 78.1. Quero mesmo é ficar com 65 KG, peso que estava há dois anos atrás mas confesso que a ansiedade as vezes me faz fracassar.
Depois de algumas indicações de amigos próximos, e de ver muitos depoimentos na internet contando sobre a eficácia do tal famoso Lipo 6, resolvi arriscar e comprei um pote. Eu decidi recorrer a ajuda deste suplemento, pra ajudar a acelerar a minha queima de gordura e eliminar mais rápido os kilinhos que ainda tão aqui e principalmente, mandar pro espaço logo essa barriga chata.O problema é que é preciso malhar pra ser eficaz e não to manlando. Odeio academia!!!
 O Lipo6 consiste em ser um suplemento com ação termogênica, ou seja… significa transformar em energia as calorias que vem da gordura corporal e da alimentação, e acelerar o metabolismo. Alguns alimentos termogênicos, por exemplo: Chá verde, guaraná, canela, vinagre de maçã, ômega3 (presente em peixes, como salmão). Depois de meia hora tomada, já da pra sentir os efeitos! A dose recomendada de início, como vem na caixa, é 1 capsula de manhã e 1 a tarde, e ir aumentando aos poucos até chegar a 2 cápsulas de manhã, e 2 a tarde. O suplemento tem caféina, e como adoro tomar muito café, fiquei com medo de ficar acelerada!

EFEITOS COLATERAIS
Fui alertada dos efeitos colaterais que poderia vir a sentir como dores de cabeça, enjôo, coração acelerado. Ok, não senti nada disso!
BENEFÍCIOS
Depois que comecei a tomar o Lipo 6, sinto fome zero, a ponto de começar a sentir enjoo se continuar comendo. No geral o Lipo6 reduz a fome sim! Ontem foi aniversário de minha mãe. Tinha um pudim que amo e eu não consegui comer. Não tenho  fome hora nenhuma!!!
Vamos ver como me saio até o fim do pote. Recomendo sim pra quem quiser aquela ajudinha.
Aqui no Brasil realmente sai caro, e é dificil achar porque o produto não é liberado por aqui. Com o dinheiro que você vai economizar comprando pela internet, dá pra investir numas roupas novas e arrasar por ai !!!