Páginas

14 de janeiro de 2012

PENSE MAGRO - CAPÍTULOS 3 E 4

Capítulo 3 – Como as pessoas magras pensam

Característica 1: Para pensar como uma pessoa magra, você precisa aprender a diferenciar a “fome” da “vontade de comer”, e então poderá tomar decisões mais adequadas sobre o momento apropriado para se alimentar ou não.

Característica 2: Na verdade, as pessoas com dificuldades para emagrecer encaram a fome e o desejo incontrolável de comer como emergências.

Característica 3: Você deve ficar muito feliz por não ter comido exageradamente, como se estivesse despedindo do mundo...

Característica 4: Você vai aprender a responder de maneira eficaz aquela voz na sua mente que tenta convencê-lo de que você tem que comer imediatamente.
Característica 5: Em vez de comer para se confortar, você vai aprender, através de A dieta definitiva de Beck, outras maneiras para se acalmar: usando técnicas de distração e relaxamento, respondendo a seus pensamentos sabotadores e resolvendo problemas que estão relacionados às suas emoções negativas.

Característica 6
Você se sente Sem Amparo e Sem Esperança ao Engordar
Quando pessoas magras engordam, elas não encaram isso, normalmente, como uma catástrofe.
Você, entretanto, tem muitos pensamentos sabotadores e desmoralizantes, que minam sua autoconfiança. Quando você come exageradamente, acredita que nunca será capaz de controlar seu peso.
Este programa ensina várias técnicas para evitar que você coma exageradamente.
Porém tão importante quanto, ensina “como” aprender com os próprios erros alimentares e retomar a dieta imediatamente.
Agir dessa maneira aumenta sua autoconfiança.
Você saberá que é possível recuperar-se imediatamente dos deslizes e controlar sua alimentação e seu peso.

Caracteristica 7
Você se foca na Questão da Injustiça
“Como é injusto que os outros possam comer o que querem e eu não”. A verdade é que você não apenas subestima o quanto os outros restringem a si próprios, mas também se concentra excessivamente na injustiça que sente por ter que se limitar. Esse tipo de pensamento pode no passado, tê-lo desviado da dieta ou mesmo feito com que você desistisse dela completamente.

Característica 8 – Interromper a dieta assim que emagrece. Se você pensar que poderá voltar a seus hábitos alimentares anteriores depois que emagrecer, vai ganhar de volta todo seu excesso de peso.

Capítulo 4 – Como utilizar a dieta definitiva de Beck





Segundo a autora em seis semanas, ao olhar para trás e se comparar você se surpreenderá com a mudança - não somente porque emagreceu, mas porque perceberá que está comendo de forma diferente. Você terá adquirido um conjunto de novas habilidades e uma programação mental nova e melhorada (de conceitos novos e melhores), que permanecerá para sempre. Ela pede que você não a inicie até que esteja psicologicamente preparado, o quê provavelmente não acontecerá antes de duas semanas a partir do inicio da leitura do livro.
Você terá, a cada dia, uma nova tarefa a realizar durante as próximas seis semanas.
Algumas delas serão realizadas apenas uma vez. Outras, você realizará diária ou semanalmente.
O programa é planejado para que você progrida um dia de cada vez, de maneira que você aprenda uma habilidade antes de passar para a próxima.
E se você se sentir muito motivado para andar mais depressa você pode tentar, especialmente durante a primeira semana do programa.
Se você seguir os 42 passos do Programa de Seis Semanas de “A Dieta Definitiva de Beck”, descobrirá que fazer dieta ficou mais fácil do que nunca. À exemplo dos pacientes com quem trabalhei pessoalmente, por e-mail ou por telefone, você perceberá o seguinte:
 Seus desejos incontroláveis diminuirão.
 Não entrará em pânico quando estiver com um pouco de fome.
 Planejará automaticamente o que irá comer a cada dia.
 Seguirá de forma consistente seu planejamento, mesmo nas ocasiões especiais.
 Em vez de se sentir em privação, se sentirá “bem” ao recusar alimentos.
 Sentirá orgulho de si mesmo.

E, é claro, irá desfrutar de outros benefícios também:
 Será mais magro.
 Se sentirá melhor consigo mesmo.
 Será mais autoconfiante.
 Terá mais energia.
 Se sentirá melhor fisicamente.

Você também descobrirá muitos outros benefícios ao emagrecer e manter a perda de peso.
As pessoas que atendi experimentaram todas essas maravilhas - e você também irá experimentá-las.

Um comentário:

  1. Oi! Td bem? Nossa, 4 kg já?! Vc tem se sentido bem, teve colaterais? Pq eu, passei bastanteee mal! Mas no geral ele é mto bom, atua mesmo na localizada =)

    bjos

    ResponderExcluir

VOCÊ É SEMPRE BEM VINDO. VOLTE SEMPRE MAS, NÃO VÁ EMBORA SEM COMENTAR!!!