Páginas

16 de janeiro de 2012

5º DIA DA NOVENA

Novena das Mãos
Ensanguentadas de Jesus
O Sangue de Jesus, derramado em Sua Paixão e Morte na Cruz, foi o altíssimo preço pago para a nossa salvação e reconciliação com Deus Pai: "Foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades..."Is 53, 5a.
Somente por amor, mesmo sendo Deus, Jesus assumiu nossa humanidade, "se fez carne e habitou entre nós" Jo 1, 14a. Nasceu na pobreza da manjedoura e até os trinta anos viveu ocultamente na aldeia de Nazaré.
Nos três últimos anos de Sua vida, passou por toda a Galiléia semeando o Amor e a Paz. Todos os que D'Ele se aproximaram, tiveram suas vidas radicalmente transformadas e foram curados física e espiritualmente.
A Divindade de Jesus afugentava todo o mal! Sua Humanidade emanava obediência ao Pai e extrema humildade! Seu olhar, cheio de Misericórdia, enxergava até o mais profundo dos corações! E Suas Mãos, que "vieram para servir e não para serem servidas", tocavam, libertavam e curavam imediatamente.
Mas, essas Mãos, que só fizeram o bem, foram injustamente perfuradas e pregadas numa Cruz. Destas Mãos ensangüentadas jorra o Sangue Redentor que hoje, através desta Novena, você pode e deve clamar sobre você e sobre a sua família.
Suplicando com muita Fé, e expulsando o mal com a Autoridade de Jesus, o poder de Suas Mãos ensangüentadas, curas, libertações, bênçãos e milagres acontecerão em sua vida e na vida daqueles que convivem com você.
Os milhares de fiéis que, com a Oração das Mãos Ensangüentadas de Jesus, já foram tocados, unem-se a uma só voz para testemunhar: "Fomos curados graças às Suas Chagas" Is 53, 5b.

Quinto dia
"Ao sair de Jericó, uma grande multidão O seguiu. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: 'Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!'. A multidão, porém, os repreendia, para que se calassem. Mas, eles gritavam ainda mais forte: 'Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!'. Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: 'Que queres que Eu vos faça?'. 'Senhor, que nossos olhos se abram!'. Jesus, cheio de compaixão, tocou-Lhes os olhos com as Mãos. Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-Lo" Mt 20, 29-34.
Coloco-me hoje também em Teu Caminho para suplicar: "Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!". Senhor, volve para mim o Teu olhar e vê como o meu corpo, a minha mente e a minha alma necessitam urgentemente de cura. Impõe sobre mim Tuas Mãos Milagrosas e realiza esta cura profunda e total que tanto espero para poder servi-Lo muito mais e melhor. Amém.
Repita muitas vezes, neste 5º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico minha cura profunda e total"
Oração final para todos os dias da Novena


Suplicando o poder das
Mãos Ensanguentadas de Jesus

Cura-me, Senhor Jesus
"Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"
Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso uma AVE maria e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensangüentadas de Jesus através desta Novena.