Páginas

22 de janeiro de 2012

DICA DE FILME MARAVILHOSO!!!


O diabo veste Prada é um filme – em boa medida, uma comédia - com vários méritos: uma história interessante para profissionais empregados (as dificuldades da jovem assistente da editora-chefe de uma importante revista de moda em New York), bom elenco (com destaque para Meryl Streep no papel da poderosa, invejada e temida editora-chefe) e belos figurinos. Mas o filme, mais do que ser diversão, inspira perguntas importantes sobre questões modernas que permeiam a gestão de pessoas nas empresas, tais como assédio moral, motivações pessoais e governança corporativa.
Sobre motivações, O diabo veste Prada também inspira perguntas: até que ponto o acesso a determinadas benesses materiais – e roupas de grifes de moda são apenas uma possibilidade – compensa o desgaste pessoal e a perda paulatina de auto-estima? Até que ponto é razoável investir expectativas e saúde em uma organização que opera baseada em critérios pessoais de recompensa e punição de pessoas com grande poder, especialmente quando elas são de difícil trato, dificultando manifestações de criatividade ao seu redor? 



BEM, HÁ BASTANTE TEMPO PERDI A PACIENCIA PARA ASSISITIR FILMES, MAS NO FIM, TIREI UMA GRANDE LIÇÃO:SÓ REFORÇOU O QUE EU DEVO FAZER A PARTIR DAQUI...COM BASTANTE ATRASO – SER EU MESMA E NÃO QUERER MUDAR O QUE NÃO PODE SER MUDADO. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DEVO ME MANTER FIRME...MUDANÇAS NEM SEMPRE SÃO BENÉFICAS. FOI ISSO QUE A ASSISTENTE, UMA JOVEM QUE QUERIA TER UMA VIDA MELHOR FEZ... FICOU QUIETA COM SEU NAMORADO, SEU PORTO SEGURO E RENUNCIOU AO BRILHO, AO GLAMOUR, A UMA VIDA MELHOR MAS NÃO TAO SEGURA. É ISSO QUE VOU FAZER TAMBÉM.