Páginas

13 de fevereiro de 2011

DIET E LIGHT

DIET:
São chamados Diet os alimentos com redução de açúcar, com adoçantes e em muitos casos adição de fibras. Os produtos dietéticos são destinados a diabéticos, obesos, pessoas com problemas de colesterol e de intestino e qualquer pessoa que queira levar uma vida mais saudável. Alguns produtos Diet tem redução de açúcares mas tem acréscimo de gordura para melhorar o sabor, por isso olhe as demais informações nutricionais antes de comprar um produto diet.
LIGHT:
São chamados Light os alimentos que tem redução na gordura, açúcar, sal ou tem mais de 25% de calorias reduzidas. Os alimentos light são destinados a obesos, cardíacos, e qualquer pessoa que queira levar um vida mais leve e saudável. Light não é nome apenas de alimentos, mas também de sabonetes e até de cigarros, isso porque esses produtos são feitos de forma especial para que sejam mais leves.
Saiba escolher o seu produto, se você é diabético tome cuidado com o rótulo light porque esse produto pode ter a gordura reduzida mas os açúcares não, já no caso dos obesos ambos são produtos melhores que os tradicionais, mas fique atento as outras informações nutricionais.
Lembre-se que a ingestão de alimentos diet e light também engordam se a quantidade não for controlada, esses alimentos não são a saida mágica do peso extra nem a forma fácil de desentupir suas veias, o ideal é reaprender a comer e a escolher as quantidades do que comemos!