Páginas

5 de maio de 2013

OS VILÕES DA DIETA

Conheça os vilões da dieta
Biscoito de água e sal – Há quem consuma acreditando que são levinhos. Mas a farinha branca refinada tem alto valor calórico, sem vitaminas e minerais. Quatro unidades tem a mesma quantidade calórica de um pão francês. Substitua por torradas integrais, que aumentam a saciedade.
Barras de cereais - Ricas em fibras, ajudam a controlar a fome e a regular o trânsito intestinal. Porém, muitas possuem mel, açúcar refinado, cobertura de chocolate e gordura hidrogenada, um perigo para a dieta. Troque por frutas desidratadas, como uvas-passas, damasco ou ameixas secas.
Margarina – Para perder peso é melhor evitá-la, pois contém grande quantidade de gordura hidrogenada e componentes químicos nocivos à saúde. Xô!
Molho para saladas - Mesmo as versões light são ricas em calorias e geralmente possuem 50% a mais de sódio que a tradicional. Troque por temperos naturais.
Frutas – É preciso consumir diferentes frutas para obter benefícios nutritivos. Evite o abacate e o açaí, altamente calóricos.
Creme de leite - No creme de leite light, por exemplo, há uma redução de gordura mas um aumento de sódio. Substitua por iogurte natural desnatado.
Carnes - As carnes vermelhas têm alto teor de gordura. Prefira o consumo de peixe e carne branca, que são 20% menos calóricas que a carne vermelha.
Sucos industrializados – Evite consumir em excesso, pois contêm sódio, além de perder fibras, vitaminas e substâncias antioxidantes da fruta natural. Dois copos por dia é o máximo.