Páginas

6 de julho de 2010

EU LHE DESEJO

- E então, companheiras, digam aí? O que é que desejas para mim?

Desejo que você ame sopas, cremes e caldinho,

Na hora do jantar pode beber, mas pouco vinho

E deteste doces (ou ao menos não os valorize tanto)

E na hora de beliscar, que sejam frutas no entanto

- E o que mais desejas pra mim, minha querida?

Que todo mês você bata sua fotografia

E carregue na bolsa do teu dia-a-dia,

Pra mostrar pros que não te reconhecem

E pra aqueles que pela cirurgia se interessem

- E tem mais, minha amiga de luta?

Que você redescubra o prazer em tudo

Que se olhe e veja um sortudo

Que admire no ônibus passar a roleta

E que valorize não mais só roupa preta

- Está ficando bom...mas eu quero mais... diga mais para mim? Eu sei que você tem mais!

Que você olhe pro teu filho e veja o futuro

Porque vc estará lá, eu te asseguro

Que no seu marido você veja mais alegria

E que os carinhos dele saiam da monotonia

- Mais, amiga, eu quero mais! Diga mais, que estou ficando animada!

Que seu trabalho melhore

Que ninguém mais te ignore

Que seu cabelo cresça e brilhe

Que da inveja você se desvencilhe

- E no futuro não muito distante? Como será minha vida daqui em diante?

Que você faça ginástica

Que sua mudança seja drástica,

Que dance mais e vá mais ao cinema

Que perceba que sair de casa vale a pena



- Mas e no meu dia-a-dia?!

Que curta seus amigos, sua família

Que agradeça a Deus em vigília

Que olhe pra dentro de você com orgulho

Vá a praia, dê um mergulho


- E pra fechar com chave de ouro minha amiga?

E o principal desta transformação toda...

Que sua FARTURA agora seja de SAÚDE,

Que o seu EXCESSO seja só de AMOR,

E que sua GRANDEZA seja de ESPÍRITO.


EU LHE DESEJO

(Poema para os gastroplastizados)

Por Fabíola Coelho
18/06/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É SEMPRE BEM VINDO. VOLTE SEMPRE MAS, NÃO VÁ EMBORA SEM COMENTAR!!!