Páginas

28 de março de 2013

INSETICIDA CASEIRO CONTRA DENGUE

Pesquisa do Inpa

Alguns cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia descobriram que o cravo da índia pode ser um importante aliado no combate à dengue. Uma substância encontrada na especiaria, o eugenol, é capaz de matar as larvas do mosquito. Além de ser muito barata e prática, a solução pode ser usada até mesmo em reservatórios de água, pois o cravo é comestível e não traz prejuízos para a saúde humana.

Receita do Inseticida

A mistura descoberta pelos pesquisadores do Inpa está em processo de patente, mas pode ser preparada por qualquer pessoa. Veja os ingredientes:
  • 60 cravos da índia
  • 1 xícara de chá de água filtrada
Para preparar o inseticida caseiro, basta bater os ingredientes no liquidificador por alguns segundos. A fórmula não deve ser coada e pode ficar armazenada na geladeira por até 1 ano.

Como Usar

O inseticida precisa ser aplicado em pratinhos de planta e outros criatórios do mosquito a cada 4 dias. Em pequenas quantidades de água, utilize somente algumas gotas da fórmula natural. Para os pratinhos de planta, o ideal é usar de 3 a 5 gotinhas. Lembre-se também de virar garrafas de boca para baixo e não juntar recipientes em espaços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É SEMPRE BEM VINDO. VOLTE SEMPRE MAS, NÃO VÁ EMBORA SEM COMENTAR!!!